Convênio viabiliza construção de viadutos na Imigrantes


13/04/2009 18:04

Compartilhar:


O convênio entre o governo do Estado e a Prefeitura de São Vicente para a construção de viadutos que eliminarão os semáforos da rodovia dos Imigrantes será assinado, no dia 15/4, às 13h, no Salão Nobre do Paço Municipal.

O documento, primeiro passo para concretizar uma negociação de quase dois anos do deputado Luciano Batista (PSB), será formalizado pelo secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce, pelo prefeito Tércio Garcia e pelo deputado.

"Assumi meu mandato na Assembleia Legislativa em março de 2007 e, em maio, já negociava com o governo do Estado uma solução para o problema dos congestionamentos da Imigrantes", recorda Batista, tendo em mãos uma edição do jornal A Tribuna, de 19/5/2007, em que ele anunciava a obra.

Na ocasião, o governo estudava a construção de um micro minhocão sobre os seis semáforos da Imigrantes, em um trecho urbano de aproximadamente 1.800 metros em São Vicente. Por conta do valor, de aproximadamente R$ 300 milhões, o projeto foi substituído pela proposta atual, de três viadutos e três passagens subterrâneas, orçado em R$ 55 milhões.

Batista ainda lembrou o papel fundamental do chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira Filho, e do secretário dos Transportes, Mauro Arce, para a viabilização do projeto e o apoio recebido dos prefeitos Tércio Garcia, de São Vicente, e Alberto Mourão, de Praia Grande.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp