Projeto de Gondim vai tramitar em regime de urgência


18/05/2001 16:21

Compartilhar:


Diante da ameaça dos apagões, que devem ocorrer em virtude do plano de racionamento de energia elétrica a ser implantado a partir de 1.º de junho, foi pedida urgência na tramitação do Projeto de Lei 976/99, de autoria do deputado Luis Carlos Gondim (PV), que determina a instalação de geradores de energia elétrica em shopping centers do Estado de São Paulo.

Gondim criou este projeto há dois anos, quando técnicos e especialistas do setor energético já anunciavam que o país poderia enfrentar uma crise no fornecimento de energia num futuro próximo.

"Já era prevista uma sobrecarga no sistema de geração de energia elétrica em nosso país e nós já alertávamos para a possibilidade dos apagões, que poderiam deixar a população em pânico, sobretudo nos locais de grande concentração de pessoas, como é o caso dos shopping centers", explicou. O parlamentar lembrou ainda que, além dos riscos que as pessoas podem correr em caso de tumulto, o corte de energia elétrica representa um grande prejuízo para os comerciantes e tudo isso pode ser evitado se todos os shoppings do Estado tiverem geradores de energia capazes de suprir a falta de eletricidade por um longo período de tempo. O projeto de lei do deputado Luis Carlos Gondim já recebeu parecer favorável e foi enviado à Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa. Com a aprovação do requerimento de urgência, o projeto deverá tramitar para a votação mais rapidamente devido à importância da matéria diante da situação atual que o país atravessa.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luis Carlos Gondim - 3886-6549/6552)

alesp