Encontro regional do PSDB escolhe Conselho Executivo

(com foto)
23/04/2002 18:02

Compartilhar:


Sob o comando do deputado Pedro Tobias, lideranças do PSDB da região de Jaú, reuniram-se no último sábado, 20/4, em Mineiros do Tietê, para escolher os membros do Conselho Executivo do partido. O encontro, realizado na Câmara Municipal, contou com tucanos das cidades de Bocaina, Dois Córregos, Itaju, Itapuí, Jaú e Mineiros do Tietê.

O conselho executivo foi composto por nove lideranças do PSDB e terá a função de organizar as reuniões da Coordenadoria Regional e comunicar-se periodicamente com a Comissão da Executiva Estadual sobre as ações desenvolvidas na microrregião de Jaú.

Os membros do novo órgão do partido são: deputado estadual Pedro Tobias, como representante parlamentar; Antonio Aparecido Serra, representando o diretório estadual; Moacir Donizete Gimenez, eleito na categoria dos prefeitos do partido na região; Nilton Roberto Pereira, indicado para representar os presidentes de diretório; Fernando Carlos Mashorca, eleito em nome dos vereadores; Abib Azar e Marilza Sandoval como ex-membros do diretório estadual; Paulo Roberto Góes Júnior, na categoria juventude; e Izabel Gomes Zanotti representando as mulheres.

Os tucanos acreditam que a rearticulação do partido propiciará tomadas de decisão mais democráticas. A figura de um coordenador regional foi substituída por um grupo que fará deliberações coletivas e que auxiliará o trabalho da coordenação regional das campanhas estadual e federal.

O deputado Pedro Tobias elogiou essa iniciativa do PSDB, seguindo orientação da Executiva Estadual do partido. "Achamos melhor uma coordenação coletiva porque é sempre mais democrático. Tudo que descentraliza erra menos", observa o parlamentar.

Durante o encontro, Pedro Tobias também cobrou mais empenho e total fidelidade partidária dos membros do PSDB. "Não vamos perdoar ninguém que trabalhar contra os candidatos do partido, tanto em nível federal, quanto estadual. A partir de hoje, todos nós seremos fiscais um dos outros", alertou o deputado.

Pedro Tobias também ressaltou a seriedade do governo Geraldo Alckmin. "Nosso governador não faz demagogia. Nunca começou uma obra que não pudesse terminar", alfinetou.

Eleito no Conselho Executivo como membro do Diretório Estadual do PSDB, Antonio Aparecido Serra também pediu maior empenho dos tucanos da região durante a campanha eleitoral deste ano.

Serra destacou ainda o brilhante trabalho que o deputado Pedro Tobias vem fazendo em benefício da região. "Este parlamentar tem sido um digno representante da região na Assembléia Legislativa e conquistado várias obras junto ao governador Geraldo Alckmin. Pedro Tobias tem usado sua liderança e seu prestígio junto ao governo do Estado em prol de nossa região", avaliou.

Moacir Donizete Gimenez, prefeito de Bocaina, também reconheceu a atuação do deputado Pedro Tobias. "Eu confesso que o Dr. Pedro apareceu na hora certa. Ele acolheu todos os prefeitos da região, que estavam órfãos de um representante junto ao governo do Estado".

A presidente da Câmara de Mineiros do Tietê, Marilza Sandoval, agradeceu a presença dos companheiros tucanos à reunião e por terem escolhido sua cidade como sede do encontro para eleger o Conselho Executivo do PSDB. Ela também lembrou da fundação do partido em Mineiros. "O PSDB foi criado há 14 anos em minha casa e, desde então, tenho o maior orgulho em fazer parte deste partido, responsável por grandes programas sociais no país", ressaltou Marilza.

José Maria Sandoval, presidente do PSDB em Mineiros do Tietê, afirmou que o deputado Pedro Tobias está sempre presente na cidade. "Ele (Pedro Tobias) não é como outros deputados Copa do Mundo, que só aparecem em Mineiros de quatro em quatro anos", comparou.

Os membros do Conselho Executivo do PSDB decidiram que a primeira reunião ordinária do órgão será realizada no próximo dia 18 de maio, em Dois Córregos.

alesp