Concurso público e estabilidade para professores


23/03/2009 18:32

Compartilhar:

Giannazi (centro) defende concurso público para o magistério<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/GIANNAZICONCURSO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As entidades e professores que participaram da audiência pública, na última quinta-feira, 19/3, na Assembleia, para discutir o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 5/2007 " que garante a estabilidade, até a vacância do cargo, para os professores e demais servidores contratados pela Lei 500/1974 " , manifestaram-se favoráveis ao projeto que, se aprovado, trará mais dignidade ao trabalho de pelo menos 100 mil professores.

O deputado e professor Carlos Giannazi (PSOL), autor da PEC e membro titular da Comissão de Educação, disse durante o encontro que sua proposta já foi aprovada em todas as comissões e só falta ser votada pelo Plenário da Assembleia. Na opinião dele, que também defende o concurso de provas e títulos classificatório para os professores, a situação chegou a tal ponto em razão de o governo não ter realizado concursos públicos para o magistério em quantidade suficiente.

O diretor da Apeoesp, Pedro Paulo Vieira Carvalho, e a presidente do Sindicato de Supervisores do Magistério no Estado de São Paulo (Apase), Maria Cecília Sarno, que participaram da mesa, avalizaram a PEC chamando a categoria para a mobilização. O objetivo é pressionar deputados e governo para a aprovação da PEC de Giannazi.



carlosgiannazi@al.sp.gov.br

alesp