Edir Sales pleiteia instalação de Delegacia da Mulher em Itaquá


01/11/2000 17:19

Compartilhar:


A deputada estadual Edir Sales (PL) está fazendo gestões junto à Secretaria de Segurança Pública para que seja instalada uma Delegacia Polícia de Defesa da Mulher, no município de Itaquaquecetuba.

Segundo Edir, é alarmante o aumento da violência contra a mulher, sobretudo em municípios da Grande São Paulo. "Com o aumento do consumo de drogas e álcool a desestruturação familiar é maior e, em conseqüência, a mulher é a maior atingida, por ser a grande vítima da violência doméstica."

"De acordo com dados da Fundação Seade, a população de Itaquaquecetuba, em 1999, era de 260.573 habitantes, dos quais 130.859 corresponde à população feminina. Ainda, segundo a Fundação, foram efetuadas 5.586 ocorrências policiais naquela cidade", afirma Edir.

A deputada ressalta que a cidade de Itaquá possui uma única Delegacia de Polícia, que não está totalmente adequada a dar tratamento diferenciado às mulheres. "A Delegacia já está sobrecarregada com a atual demanda e, portanto, não tem condições de prestar o atendimento especial a que as mulheres têm direito."

Para Edir, é mais do que justa e urgente a implantação de uma Delegacia da Mulher no município de Itaquaquecetuba. "As cidadãs de Itaquá não podem contar com que a violência diminua a curto prazo mas, ao menos, podem ter seus direitos respeitados", concluiu a deputada.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp