Consulta aos municípios da Alta Paulista


08/11/2005 15:17

Compartilhar:


O deputado Donisete Braga (PT) voltou a percorrer municípios da Alta Paulista, no último fim de semana, 4 e 5/11, para conversar com a população, prefeitos, vereadores e lideranças regionais. Braga comprometeu-se em direcionar parte de suas emendas ao Orçamento Estadual de 2006 - caso a Assembléia aprove a apresentação de emendas individuais -, para obras em municípios da região; além de lutar pela criação da Região Administrativa da Alta Paulista. Em Adamantina, no sábado, o parlamentar participou de Plenária do PT, que contou com representantes de 30 cidades.

Donisete Braga, que é natural de Flora Rica, iniciou sua visita na sexta feira, 4/11, por Iaras, onde solicitou, em reunião com o presidente do Diretório Municipal do PT e vereadores da legenda, o levantamento das prioridades do município para a elaboração das emendas. Já em Pacaembu, no sábado, o parlamentar reuniu-se com o prefeito da cidade Paulo Toda (PTB), vereadores e lideranças do PT. Neste município, as emendas serão para obras de pavimentação de ruas, principalmente as localizadas em bairros.

Em Lucélia, cidade administrada por João Pedro Morandi, prefeito eleito pelo PT, participou de reunião no sábado com o secretário da Cultura e lideranças de bairro. Ficou estabelecido que as emendas serão direcionadas para obras de recapeamento das principais ruas do município. As cidades de Flora Rica e Queiroz também poderão ser beneficiadas com emendas no orçamento, informou Donisete. Flora Rica quer direcionar os recursos para a construção de um velório. Queiroz, para a ampliação do centro recreativo.

Em Adamantina, na tarde de sábado, realizou-se a Plenária do PT da Macro Região da Alta Paulista, que compreende 30 cidades, onde estão concentrados mais de 275 mil eleitores. O PT, já organizado em todos os municípios, elegeu, em 2004, 21 vereadores e o prefeito de Lucélia. Na Plenária, que teve a presença também da deputada Beth Sahão, Donisete fez análise da situação atual do partido. Falou da importância de somar esforços para ampliar o PT na região e concretizar a criação da Região Administrativa da Alta Paulista. No último fim de semana, 4 e 5/11, passada o parlamentar protocolou Indicação ao governo nesse sentido.

O dirigente João Grandão foi eleito o Coordenador da Macro que compreende, além de Adamantina, os municípios de Arco-Íris, Bastos, Dracena, Flora Rica, Flórida Paulista, Herculândia, Iacri, Inúbia Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Mariápolis, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Oswaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Parapuã, Paulicéia, Pacinha, Queiroz, Rinópolis, Sagres, Salmorão, Santa Mercedes, São João do Pau d`Alho, Tupã e Tupi Paulista.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp