Projeto dá denominação a alça de acesso


22/05/2007 12:56

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) apresentou o Projeto de Lei 437/2007, propondo que seja denominado Maximiano Gonçalves dos Santos Filho à alça de acesso localizado no quilômetro 223 da rodovia SP-225, no município de Pederneiras.

"Maximiano Gonçalves era um homem muito respeitado no distrito de Guaianás e em Pederneiras, pois era uma pessoa muito caridosa e um grande colaborador nas festas filantrópicas da comunidade", ressaltou o deputado.

Maximiano Gonçalves dos Santos Filho nasceu no dia 1º/11//1914, no distrito de Guaianás, onde sempre residiu. Juntamente com seus familiares, teve comércio e algumas propriedades rurais.

Foi presidente do Clube Esportivo Paulista. Já casado com Anna Rosa Arantes dos Santos, foi nomeado subdelegado do distrito de Guaianás, cargo que ocupou, graciosamente, por vários anos.

Solidário com a comunidade e colaborador dos diversos prefeitos de Pederneiras, sem nunca ter tido vínculo partidário, Maximiano foi intermediário nas reformas e manutenção das estradas rurais, das obras sociais e de outras significativas melhorias no distrito de Guaianás. Faleceu aos 71 anos.

O projeto de denominação atende à solicitação do vereador bauruense Antonio Carlos Garms (PSDB).

ptobias@al.sp.gov.br

alesp