Agenda de trabalho no Vale do Ribeira


26/02/2009 18:31

Compartilhar:


Maria Lúcia Prandi (PT) cumpriu agenda de trabalho no Vale do Ribeira, nesta quinta e sexta-feira, 26 e 27/2. A parlamentar visitou os municípios de Registro, Jacupiranga, Pariquera-Açu, Iguape e Pedro de Toledo, onde manteve encontros com prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias.

Para a deputada, investir no Vale do Ribeira, para que a região desenvolva seu potencial, é um desafio imediato. "Tenho uma história de lutas em defesa da região e trabalho para estreitar os vínculos. Mais uma vez, estou aqui, convicta de que é possível avançar e melhorar os indicadores sociais do Vale do Ribeira", enfatizou.

Prandi relata que o governo federal tem investido em vários projetos que melhoram a vida da população, entre os quais os programas Bolsa Família, Território da Cidadania e Agricultura Familiar. "O governo do PSDB no Estado de São Paulo, lamentavelmente, não tem a mesma vontade política, retardando soluções", criticou.

Houve audiências com os prefeitos Sandra Kennedy (Registro), João Batista de Andrade (Jacupiranga), Zildo Wach (Pariquera-Açu), Maria Elizabeth Negrão Silva (Iguape) e Sergio Yasushi Miyashiro (Pedro de Toledo). No intervalo dos encontros, houve reuniões com vereadores e lideranças, inclusive com a participação de representantes de Ilha Comprida e Cananéia.

"O governo do Estado tem uma dívida histórica para com a região. É urgente melhorar os índices de riqueza, escolaridade, emprego formal e longevidade, entre outros", destaca Prandi.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp