Cubatão como estância turística


20/08/2009 18:25

Compartilhar:


Luciano Batista (PSB) participou de uma reunião com o secretário estadual de Esportes, Lazer e Turismo, Claury Santos Alves da Silva, e com os prefeitos da Região, na manhã desta última terça-feira, 18/8, na sede da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem).

No encontro, o secretário apresentou as ações que estão sendo desenvolvidas na sua pasta. "O turismo de São Paulo representa 43% do turismo de todo o país. Por isso, estamos desenvolvendo projetos para atrair mais turistas ainda para o nosso Estado, já que possuímos atrativos culturais e naturais, desconhecidos até pelos próprios paulistas. E no esporte, estamos trabalhando numa tríade: pedagogia do esporte, material esportivo e infraestrutura em parceria com as prefeituras", afirmou.

Claury, afirmou ainda, que "Santos, São Paulo e outras cidades do Interior do Estado têm condições de receber seleções durante as preparações para a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil".

O secretário também defendeu o projeto de lei de autoria do deputado estadual Luciano Batista, que tramita na Assembleia Legislativa, de elevar Cubatão ao título de Estância Turística. "Estamos de acordo com o deputado Luciano. A cidade possui os preceitos técnicos para receber o título".

O deputado agradeceu o apoio do secretário. "O Claury tem sido um grande parceiro na nossa região, sempre dando apoio aos nossos projetos. Agradeço ao secretário pelo apoio também ao nosso projeto de Cubatão, pois, das nove cidades da Baixada Santista, ela é a única que não é reconhecida como estância", disse Batista.OT



lbatista@al.sp.gov.br

alesp