Visita de estudantes da Associação Carpe Diem


26/04/2010 17:01

Compartilhar:


O deputado Donisete Braga (PT) recebeu na tarde de 12/4, na Assembleia Legislativa, dezoito estudantes da Associação Carpe Diem, especializada em projetos e ações para jovens com deficiência intelectual e síndrome de Down. Acompanhados pelas funcionárias do Departamento de Comunicação Social, eles percorreram as dependências da Assembleia, conheceram plenários, obras de arte e ainda assistiram parte da sessão plenária. As mediadoras da Carpe Diem, Katia Regina Fragoso e Fabiana de Souza Ventura, vieram com os alunos.

Após a visita monitorada, os estudantes reuniram-se com o deputado, oportunidade em que fizeram perguntas sobre as atividades do mandato, funcionamento do legislativo e, especialmente, sobre legislação e medidas relacionadas aos direitos da pessoa com deficiência e políticas públicas de inclusão. Os jovens também mostraram interesse na área de meio ambiente.

"Fiquei muito feliz em recebê-los. Foi uma visita especial. É um projeto que pode ser seguido por outras associações. É importante que os jovens se ambientem com os espaços de poder, se informem sobre as leis e políticas públicas. Tenho certeza que depois desta visita eles vão se interessar mais por política. Com isso, se desenvolve a consciência crítica", disse o deputado.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp