Projeto do deputado Gonzaga que propõe a divulgação pelo DO de carros apreendidos aguarda votação


30/10/2000 17:50

Compartilhar:


O deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira (PDT) é autor do Projeto de Lei 480/99, de sua autoria, que prevê a divulgação de carros apreendidos pela polícia, suspeitos de terem sido furtados ou roubados.

Se aprovado, o projeto fará com que uma relação dos carros localizados pela polícia do Estado seja publicada em menos de 90 dias. Na relação deverá constar o modelo, cor e número dos chassi e da placa dos veículos. O projeto prevê ainda a distribuição de cópias do Diário Oficial a todas as delegacias de trânsito de São Paulo, que podem ser consultadas pelo público. Depois de três anos, caso os veículos não sejam procurados, eles serão leiloados e terão seus valores repartidos entre o Estado e o município de emplacamento do carro.

Para o deputado Gonzaga, muitos veículos recuperados pelas polícias Civil e Militar não são procurados pelos proprietários por falta de informação e acabam abandonados nos pátios das delegacias de trânsito. "Os proprietários desses veículos têm grande dificuldade de saber se os carros foram ou não recuperados, já que não há um canal de comunicação, entre a autoridade policial e a sociedade, próprio para este fim", afirma Gonzaga.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luiz Gonzaga Vieira - 6633/6663)

alesp