Secretaria é favorável à criação de Centro de Reabilitação para alcoólatras em São Carlos


17/05/2001 18:55

Compartilhar:


A deputada estadual Edir Sales (PL) recebeu da Secretaria Estadual da Saúde manifestação favorável à criação, em São Carlos, de um Centro de Reabilitação de Alcoólatras - Drogados e Apoio às Famílias.

Segundo o comunicado da Secretaria, o município está habilitado pelo Ministério da Saúde como efetivo gestor de todos os serviços de saúde locais e algumas entidades estão fazendo o atendimento sem definição de política para o setor. "O assunto foi abordado em reuniões do Fórum Municipal de Saúde Mental e a Secretária Municipal de São Carlos já discutiu o tema, assim a Direção Regional da Secretaria Estadual da Saúde manifesta-se favoravelmente à criação do Centro de Reabilitação", atesta o documento.

Edir esclareceu que o centro deverá ser implantado na forma de instituição pública, com uma parceria entre Estado e Município. "A secretaria impôs a condição de que o acesso ao atendimento especializado seja estendido aos usuários pertencentes aos municípios que compõem a microrregião de saúde de São Carlos: Descalvado, Dourado, Ibaté, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito e Santa Rita do Passa Quatro", afirmou a deputada.

"O centro será de grande relevância para São Carlos e região, uma vez que a urbanização da cidade trouxe problemas comuns às grandes metrópoles, como a intensificação do tráfico de drogas e do desemprego, questões diretamente ligadas ao objetivo do centro", concluiu Edir.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp