Macris realiza palestra sobre IPRS no Congresso de Municípios

(com foto)
22/05/2001 20:06

Compartilhar:


O deputado estadual Vanderlei Macris (PSDB) realizou palestra sobre o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) no painel de debates da tarde desta terça-feira, 22/5, do 45.º Congresso de Municípios. A mesa dos trabalhos foi composta por Estevam Galvão de Oliveira, pela deputada estadual Maria do Carmo Piunti (PSDB), pelo presidente da Febem, Saulo Abreu Filho, e pelo secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Nelson Proença.

Macris explicou que o IPRS foi criado a partir das conclusões do Fórum São Paulo Século XXI. "Os trabalhos do Conselho Geral e dos 16 grupos temáticos que compuseram o Fórum tiveram como maior produto esse índice". Segundo o deputado, o futuro da sociedade não deve ser avaliado em números, mas em seres humanos: "O homem é o ponto fundamental da política pública."

O IPRS foi inspirado no Índice de Desenvolvimento Humano da ONU. "O índice da ONU é divulgado a cada 10 anos, já o nosso será publicado a cada dois anos", informou Macris, lembrando que a lei obriga os prefeitos a preencher fichas de informação para o Seade, se quiserem continuar recebendo verbas . "É o índice que sinalizará onde os investimentos deverão ser aplicados com a finalidade de se alcançar uma melhor qualidade de vida para a população", concluiu Macris.

alesp