Seminário discute Plantio de Eucaliptos no Estado


25/11/2004 16:22

Compartilhar:


Da assessoria da Liderança do PV

O I Seminário sobre Eucaliptos no Vale do Paraíba contará com a presença do deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV). O parlamentar é autor do projeto de lei que regulamenta o plantio dessa espécie no Estado, com o objetivo de analisar o impacto ambiental causado pela cultura.

"Setores ambientalistas apontam problemas no lençol freático por causa dos eucaliptos", afirma o deputado. "Sabemos da importância da cadeia produtiva e econômica, por isso, o projeto propicia a discussão do tema junto à sociedade".

O Seminário faz parte das comemorações pelos dez anos de atividade do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul e tem o apoio da Universidade de Taubaté.

Lobato tem estudado o impacto do eucalipto no meio ambiente ouvindo vários setores da comunidade, como ambientalistas e técnicos do setor. Por iniciativa do parlamentar, também foi realizada uma audiência pública na Assembléia Legislativa, em abril deste ano, que contou com a participação de várias ONGs e de representantes de órgãos governamentais ligados ao meio ambiente, além de empresários e lideranças rurais.

Seminário

O Seminário será realizado a partir das 8 horas, no auditório do Departamento de Engenharia Civil da Unitau, na rua Expedicionário Ernesto Pereira, 99, centro. O encerramento está previsto para 17 horas, com a realização de uma mesa redonda que fará uma reflexão político-ambientalista sobre o tema "Eucalipto". O deputado Padre Afonso falará no período da tarde, entre 15 e 16 horas, mas também participará da abertura dos trabalhos pela manhã. "Como representante da região na Assembléia, busco a interação e o desenvolvimento sustentável sempre alinhados com os princípios do Partido Verde", diz o deputado.

lidpv@al.sp.gov.br

alesp