Candidatos a prefeito e a vice são recebidos pela Câmara Ítalo-Brasileira


21/05/2004 14:29

Compartilhar:


Da assessoria da Liderança do PPS

O pré-candidato pelo PPS à Prefeitura de São Paulo, deputado Arnaldo Jardim, e seu vice, deputado Romeu Tuma, foram recebidos na quinta feira, 21/5, na sede da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria. Reuniram-se com de cerca de 60 membros do Conselho, representando vários setores da economia. Estavam presentes o cônsul da Itália em São Paulo, Gianluca Bertinetto; o presidente da Câmara Brasil-Itália, Eduardo Pollastri; o presidente Emérito Giulio Lattes e o secretario geral, Ezio Maranezi.

Arnaldo Jardim relatou sua trajetória política, lembrando que, em 1982, trabalhou na campanha que elegeu Franco Montoro para governador, tendo ido trabalhar na Secretaria do Interior. Em 1991, como deputado estadual, foi relator do projeto da Constituição Estadual.

O parlamentar destacou a importância de temas que ele, como deputado, tem tratado com atenção especial: os resíduos sólidos e sua destinação e a questão energética - com destaque para o gás natural e sua adoção no transporte público no Estado, a Biomassa, o Proinfa do setor Sucroalcooleiro e o Biodiesel. Jardim é coordenador da frente parlamentar pela energia limpa e Renovável.

O pré-candidato a vice prefeito, Romeu Tuma, centrou sua exposição no tema segurança pública. Em uma hora, traçou um perfil dos 25 anos em que trabalhou nesta área. Tuma defendeu a municipalizarão das polícias em todo Estado. Segundo ele, "a polícia hoje é tratada como polícia de governo e não de Estado", afirmou. "Para dar conta de um plano de segurança é preciso levar em consideração três pontos: diagnóstico, planejamento e gestão".

alesp