Liberados recursos para Apae de Salto Grande


02/12/2008 18:32

Compartilhar:


Por meio de emenda parlamentar, o deputado Vitor Sapienza (PPS) conseguiu a liberação de R$ 44,4 mil para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Salto Grande. O convênio entre a entidade e a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social foi assinado no dia 2/12, no gabinete do deputado. Além da presidente da Apae, Márcia Regina Benetti, também assinaram o documento o deputado Sapienza e a diretora da instituição, Elaine Naloto Machado Golfete.

A verba, a ser liberada nos próximos dias, será destinada para a compra de uma van adaptada para o transporte de alunos. É primeira vez que a entidade se beneficia com recursos de emenda parlamentar, segundo a presidente Márcia Regina.

A APAE de Salto Grande presta assistência a 70 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos. Além de oficina pré-profissionalizante, os freqüentadores recebem assistência de fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais.

O deputado Vitor Sapienza observou que "as Apaes são entidades representativas do terceiro setor que tem se destacado no atendimento a pessoas especiais". Ele ressaltou que, em apoio a essas instituições, tem procurado, por meio de emendas parlamentares, encaminhar recursos para melhorar o atendimento. Somente neste ano, Sapienza já conseguiu, junto ao governo do Estado, a liberação de R$ 1,1 milhão às Apaes.

vsapienza@al.sp.gov.br

alesp