Parlamentares propõem soluções para PS de Taubaté


09/10/2009 10:15

Compartilhar:


"A estrutura física do Pronto-Socorro de Taubaté precisa ser melhorada urgentemente, pois a demanda é muito grande", afirmou o deputado Afonso Lobato (PV). Ele e o vereador Mário Ortiz visitaram a unidade na quinta-feira, 8/10, e foram recebidos pelo diretor de Planejamento da prefeitura, Jacir Cunha, e pela diretora de Saúde, Rita de Cássia Bitar.

Lobato disse que os banheiros estão em péssimas condições. Além disso, há pacientes de saúde mental no PS, inadequado para esse tipo de internação. "Estamos trabalhando para abrir vagas de saúde mental em Campos do Jordão", explicou Lobato.

Segundo os parlamentares, Taubaté não tem um hospital de retaguarda e, com isso, a espera por vagas no PS chega a um mês, comprometendo a qualidade do atendimento. O número de mortes foi quase 50 somente no mês de julho.

A culpa dessa situação, segundo Lobato e Ortiz, não é só de administração pronto-socorro, mas de todo o sistema, que envolve o Hospital Regional, HU, DRS e a Diretoria Municipal de Saúde.

Lobato defendeu a parceria da prefeitura com o Hospital Universitário e insistiu na necessidade de um hospital municipal. "É possível viabilizar recursos para isso. O que não dá mais é ver essa situação e não fazer nada", disse.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp