Jornada extraclasse debatida na Comissão de Educação


09/02/2012 15:58

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/BETOTRICOLIAUDIENCIAPUBLICAa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Beto Trícoli (PV) participou de audiência pública promovida pela Comissão de Educação e Cultura, na quarta-feira, 8/2, na Assembleia Legislativa. O objetivo do encontro foi debater o cumprimento da jornada extraclasse dos professores da rede estadual de ensino. Este é um direito garantido aos professores pela Lei Nacional do Piso, que determina que 1/3 das 40 horas semanais de atividades do docente seja destinado para atividades extraclasse, como correção de provas, preparação das aulas e estudo. O plenário lotou com professores da rede estadual de ensino.

"Neste primeiro momento, o intuito da nossa comissão é ouvir as lideranças. Vamos recolher subsídios sobre as questões discutidas. Acredito que esta comissão possa ajudar no processo almejado pelo conjunto do professorado paulista", destacou Beto Trícoli, membro da comissão.

Entre os representantes da categoria, estiveram o presidente do Centro do Professorado Paulista, José Maria, e a presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado (Apeoesp), Maria Izabel Noronha, que questionou o entendimento do governo paulista sobre a legislação. Na próxima quarta (15/2), na Comissão, o debate continuará.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp