Associações de Penápolis estudam fusão


19/05/2006 10:27

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/castilho estrada.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ricardo Castilho (PV) esteve com o presidente da Associação dos Empresários de Penápolis (AEP), José Carlos Altimari, com quem discutiu questões de interesse da classe empresarial e da comunidade penapolense. Foram discutidos assuntos pertinentes às atividades da AEP e seus associados, em especial duas matérias: a fusão da AEP com a Associação Comercial e Industrial da Região de Penápolis (ACIRP) e o asfaltamento do acesso ao Colégio Agrícola pela Rodovia Assis Chateaubriand.

A partir de reunião realizada em 8/5 com o presidente e diretores da AEP e o presidente da ACIRP, Dílson César Ronconi, ficaram formadas dois grupos de trabalho para estudo da fusão e apresentação de solução operacional capaz de viabilizá-la. O deputado elogiou a iniciativa: "Ela vai tornar mais forte a classe empresarial pela união das duas entidades". Ele aplaudiu a disposição de José Altimari de abrir mão da presidência da AEP, que será suprimida com a fusão.

A segunda questão diz respeito a uma antiga reivindicação dos alunos e professores daquele estabelecimento, compartilhada por proprietários rurais da região e encampada pelos empresários da AEP. "Considero da maior importância o acesso da Assis Chateaubriand àquela Escola", declarou Ricardo Castilho ao empresário Altimari. O parlamentar informou que, no tempo em que Gastão dos Santos Peters era prefeito de Penápolis e ele, vereador e líder do governo na Câmara, uma faixa de terra na propriedade de Ditinho Vianna foi desapropriada com essa finalidade.

Segundo Castilho, o município já recebeu a escritura e só falta fazer a pavimentação. Lembrou que já existe um projeto e que houve uma audiência do prefeito João Luiz com o secretario dos Transportes, a quem foi encaminhado um pedido sobre o assunto. "O momento ideal é agora. Queremos aproveitar as obras de recapeamento da SP-425 para, com a mesma empresa, fazermos a pavimentação e a ponte exigida para o acesso", ponderou o deputado.

rcastilho@al.sp.gov.br

alesp