Apoio a bancários, citricultores e comerciários


13/10/2009 17:23

Compartilhar:


No plenário da Assembleia Legislativa, Davi Zaia (PPS) falou sobre a greve dos bancários. Disse que ela vem acontecendo de forma organizada e que, no começo da noite de quarta, 7/10, foi apresentada uma proposta consensual para o conjunto dos sindicatos.

Zaia avaliou como um avanço os índices de reajuste, que chegaram a 6%, com 1,5% de aumento real, e lembrou que a participação nos lucros pelos empregados, em um eventual crescimento, é uma conquista importante.

Ele elogiou a categoria, que tem se manifestado pacificamente e se mantido firme com seus dirigentes sindicais. Por fim, sinalizou que as negociações com o Banco do Brasil e da Nossa Caixa terão uma solução.

Sobre o próximo evento que está promovendo, a reunião em defesa dos citricultores do Estado, que acontecerá dia 22/10, na Assembleia Legislativa, no auditório Franco Montoro, Zaia disse ter entrado em contato com vários prefeitos do Estado e que, dada a importância do assunto para a sua região, comprometeram-se de imediato. Entre as cidades que citou, destacou Conchal, Mogi-Mirim, Casa Branca, Aguaí.

Davi Zaia também adiantou alguns temas que serão debatidos: preço dos produtos cítricos e expansão do consumo de sucos no mercado interno. Por fim, convocou todos os prefeitos de nosso Estado e o secretário da Agricultura para que participem deste grande encontro.

O deputado Davi Zaia também fez um comunicado no Plenário da Assembleia Legislativa a favor do movimento dos comerciários de São Paulo, que reivindicam melhores salários. Zaia esteve com Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, e manifestou seu apoio à luta da categoria. Segundo o deputado, ela é justa pois envolve milhares de trabalhadores que se mobilizaram num esforço para merecer maior atenção e respeito por parte dos seus patrões. Lembrou que os comerciários, apesar da crise, com seus esforços, conseguiram expandir o crescimento do setor.



dzaia@al.sp.gov.br

alesp