Recursos para promoção de ação social na região


08/12/2011 19:04

Compartilhar:


Edmir Chedid (DEM) apresentou emenda à proposta orçamentária que trata do aumento dos recursos ao Programa Ação Social na Região Bragantina e Circuito das Águas. A emenda, caso seja aprovada, resultará em convênios entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e os municípios que possuem dificuldades para desenvolver programas nas áreas sociais e culturais.

O programa foi instituído com a finalidade de promover a descentralização da ação social por meio do fortalecimento da relação entre o Poder Executivo, municípios e entidades sociais. Por meio de convênios, oferece e subsidia a implementação de políticas públicas e dos programas de assistência e desenvolvimento social.

O aumento dos recursos também poderá resultar no fortalecimento das ações voltadas ao estabelecimento de redes sociais. "O programa celebrará convênios para cursos, projetos socioeducativos para portadores de deficiência, projetos culturais e esportivos, centro de convivência de idosos e de educação para jovens e adultos", disse o parlamentar.

Edmir Chedid também acredita que a ampliação do orçamento poderá trazer mais conforto à comunidade de baixa renda. "Esta é uma das formas legais que encontramos para promover melhorias às pessoas que mais precisam de ajuda. Por isso, entendo que esta emenda receba parecer favorável dos demais parlamentares", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp