Membro do Partido Socialista Espanhol visita Assembléia


23/08/2001 18:50

Compartilhar:


A convite do deputado Luis Carlos Gondim, líder do Partido Verde, estiveram em visita à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo o parlamentar espanhol José Blanco López, secretário de Organização e Ação Eleitoral do Partido Socialista Obrero Espanhol (PSOE) e comitiva.

A visita do parlamentar, que está na América do Sul desde 17/8, tem por objetivo conhecer os problemas e aspirações das comunidades espanholas radicadas na Argentina, no Uruguai e no Brasil, além de divulgar o projeto político que o PSOE vem desenvolvendo na Espanha.

Membro do PSOE desde 1978, José Blanco López foi senador em duas legislaturas e deputado também por duas legislaturas, além de ocupar o cargo de presidente do Conselho da Juventude de Galícia, durante 3 anos. Foi eleito secretário do PSO no 35.º Congresso do partido, realizado em julho do ano passado.

Por ocasião da visita, foram recepcionados também o cônsul e o chanceler da República da Costa Rica, Assad Muhamad e Raúl Tadeo Figueroa, respectivamente.

Os deputados Salvador Khuriyeh (PSB) e Claury Alves Silva (PTB) igualmente compareceram ao evento. Os deputados citaram documento, que já conta com cerca de 85 assinaturas de parlamentares, no qual oficiam ao governador do Estado para que receba comitiva de cônsules de São Paulo quando, então, estes solicitarão ao Executivo o uso de chapa consular em seus carros particulares, para fins de identificação à distância.

O presidente da Assembléia, deputado Walter Feldman, agradeceu a visita do secretário do partido espanhol. Na oportunidade, Blanco López afirmou que "a Espanha tem uma relação histórica com o Brasil, um país que tem acolhido muitos espanhóis em busca de um futuro melhor. A Espanha tem obrigação de contribuir, com sua história e sua cultura, para o desenvolvimento do Brasil". Em agradecimento, Feldman afirmou que "a Assembléia Legislativa é a Casa do povo e a Casa dos Povos".

alesp