Moderno ginásio de judô será construído em São Caetano do Sul


15/06/2004 16:33

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Marquinho Tortorello

O Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, 11/6, publicou a autorização para que o governo do Estado de São Paulo e a prefeitura de São Caetano do Sul celebrem convênio, no valor de R$ 605.887,30, para a construção naquele município de um ginásio destinado à prática de judô. Segundo o deputado Marquinho Tortorello (PPS), trata-se do maior e mais completo ginásio construído especificamente para a prática da modalidade, e que poderá, ainda, ser utilizado por outras lutas marciais.

"Para minha grande satisfação, o governador abriu nossa audiência com o assunto e hoje (11/06) é publicada a autorização para o convênio de mais de 600 mil reais para o ginásio do judô" comemora o Deputado Tortorello, que formalizou o pedido de recursos em audiência com o governador Geraldo Alckmin em 4 de maio último.

O então secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael, participou da audiência, que contou ainda com a presença do Prefeito de São Caetano, Luís Tortorello, e de outras autoridades.

A obra, que deve ser entregue antes do final do ano, terá 1.600 metros quadrados de área útil, contará com um dojo (área de tatames) de 500 metros quadrados, perfazendo 4 áreas oficiais em linha, além de 100 metros quadrados para aquecimento, sala para fisioterapia, ambulatório, administração, e uma arquibancada para 800 espectadores.

O judô - um dos esportes com maior número de praticantes no país - é a 3ª modalidade que mais conquistou medalhas olímpicas para o Brasil, e a equipe da AD São Caetano do Sul é uma de suas principais referências nacionais.

"O judô brasileiro e São Caetano do Sul mereciam há tempos um ginásio deste porte. Não poderia deixar de me empenhar em buscar apoio para alcançar essa conquista que irá beneficiar não só atletas de ponta mas a população em geral" festeja o Deputado.

O presidente da Comissão de Esporte e Turismo da Assembléia cita a importância da modalidade na formação dos jovens e de um fato que acabou sabendo durante o encontro, de que o governador Geraldo Alckmin praticou judô quando jovem, tendo como instrutor o pai do ex-deputado e recordista mundial de salto triplo, João do Pulo.

mtortorello@al.sp.gov.br

alesp