Proposta do Passe Livre beneficia estudantes de todo o Estado


29/08/2005 15:06

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa de São Paulo está discutindo o projeto Passe Livre, de autoria do deputado Gilson de Souza (PFL). A partir de sua aprovação, a nova lei vai beneficiar estudantes do ensino fundamental, médio e superior de todo o Estado com o direito a transitar em perímetro urbano, de forma gratuita.

Apesar de encontrar barreiras em algumas camadas da sociedade, o polêmico projeto tem apoio das principais entidades estudantis, que prometem realizar diversas manifestações públicas a fim de sensibilizar o poder público quanto a sua importância.

Para o deputado, "investir em nossos estudantes é o mínimo que pode ser feito por um país que se preocupa com o futuro. Até os 16 anos de idade, por lei, o estudante não pode trabalhar, e acima dessa idade, mesmo que consiga um posto de trabalho, sua renda geralmente é baixa porque ele ainda não se formou. Por dificuldades de transporte, muitos deixam de estudar. Precisamos mudar esse quadro, e eu acredito que a hora é esta", concluiu o deputado Gilson de Souza.



deputado@gilsondesouza.com.br

alesp