Salvador Khuriyeh destaca trabalho produtivo na Assembléia Legislativa


13/05/2002 14:27

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Salvador Khuriyeh (PSB) esteve na última sexta-feira, 10/5, na rádio Cacique AM, de Taubaté, participando de uma entrevista, onde respondeu a perguntas da produção e de ouvintes sobre seus projetos e trabalho realizado na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Salvador Khuriyeh abordou principalmente seu trabalho legislativo em prol das causas sociais - saúde, educação e infra-estrutura.

O deputado do PSB destacou suas emendas aprovadas no Orçamento do Estado para este ano, que contemplou verbas para a construção de um hospital regional e uma unidade de queimados no Vale do Paraíba, o que suprirá a carência existente no setor de saúde. As emendas, reforçou, já estão aprovadas, bastando o governo estadual liberar o mais rápido possível os recursos para sua implementação.

Abordou a questão de estar lutando, através de um projeto de lei já em tramitação, pela construção de uma Universidade Pública no Vale do Paraíba, que atenderia o imenso número de alunos que desejam, mas não possuem acesso ao ensino superior devido à falta de oportunidade e carência econômica.

Khuriyeh deixou claro que sua atuação na Assembléia Legislativa tem sido muito produtiva, tendo como conquistado no final do ano passado a aprovação da lei que disciplina o uso e instalação de antenas de celular no Estado de São Paulo. Essa lei impede abusos das empresas de telefonia celular, propondo fiscalização e estabelecendo punições para as empresas infratoras. Hoje os municípios perceberam a gravidade da situação e começam a se articular para barrar abusos, criando leis municipais, tendo como orientação básica a lei estadual do deputado estadual Salvador Khuriyeh.

Garantiu aos ouvintes que manterá, caso reeleito, a disposição cada vez maior de servir a população vale-paraibana, continuando a propor projetos de interesse da população, como o que estabelece tempo máximo de 30 minutos de espera nas filas dos bancos; o projeto que obriga o Estado a manter plantonistas 24 horas nas unidades básicas de saúde, dentre os mais de 50 projetos de lei que Salvador Khuriyeh já apresentou durante seu mandato na Assembléia Legislativa.

alesp