Obras abandonadas de Campinas


03/09/2003 19:09

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Sebastião Arcanjo

Os deputados estaduais Sebastião Arcanjo (Tiãozinho), Renato Simões, Antônio Mentor e o deputado federal Luciano Zica, todos do PT, fizeram diligências em Campinas para verificar de perto a situação de abandono dos prédios da CDHU do Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, do Instituto Médico Legal e das pontes destruídas pelo temporal de 17 de fevereiro último.

Tiãozinho, que é presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas, afirmou que o governo estadual tinha conhecimento da situação precária das instalações visitadas. "O governador já foi informado, mas até agora os problemas não foram solucionados", disse o parlamentar. Nos prédios da CDHU do bairro San Martin, onde moram cerca de 1,5 mil famílias, faltam escolas, creches, saneamento e postos de saúde. No bairro Padre Anchieta, prédios da CDHU ainda não inaugurados já foram depredados e tiveram os cabos elétricos furtados.

O IML também funciona de maneira precária. O atendimento segue em esquema especial de atendimento e o instituto teve que fazer convênio com o Hospital da Unicamp. A solução de crimes relacionados com entorpecentes pode ser prejudicada pela ausência de peritos plantonistas. "A falta de peritos no Instituto de Criminalística em regime de plantão, para atender casos de apreensão de drogas, fragiliza o serviço da própria polícia", disse Tiãozinho.

tiaopt@al.sp.gov.br

alesp