Assembleia popular


19/11/2009 13:06

Compartilhar:


Ensino do castelhano



Alfredo Tercero Silva Silva, presidente-fundador do Círculo Chileno Brasileiro de Integração Latino-americana, mostrou-se indignado pelo que chamou de descaso do secretário da Educação de São Paulo quanto ao ensino de castelhano nas escolas públicas do Estado.



Senador oportunista



Cremilda Estella Teixeira criticou o senador Eduardo Suplicy por "desfilar" com a aluna Geisy Arruda, recentemente expulsa de uma universidade por usar um vestido muito curto. Para ela, a atitude do senador demonstra que ele é um "oportunista". A violência nas escolas de São Paulo também foi tema abordado pela oradora.





Regras de conduta



Mauro Alves da Silva, do Grêmio Social Recreativo Sudeste (SER), comentou o Projeto de lei nº 191/2009, de autoria do senador Paulo Paim (PT-SP), que estabelece regras de conduta para alunos e professores da escola pública.





Onde estão os deputados?



A promotora legal popular Vilma Pereira de Godoy Rodrigues cobrou, entre outras coisas, maior participação dos deputados da Casa nas reuniões da Assembleia Popular.





Nome social



Aparecido Barbosa Lima (Márcia Lima), do Fórum Estadual de Travestis e Transexuais, denunciou a falta de interesse dos deputados pela Assembleia Popular e o descaso paulista com a obrigatoriedade, determinada por lei, de chamar por seu nome social os travestis, quando em público.





Merenda roubada



Representante da Central Única das Favelas, Carlos Eduardo Ventura Campos disse que uma escola de Carapicuíba teve a merenda escolar cortada sob a alegação de que o estabelecimento de ensino era pequeno. O orador também acusou o sumiço de produtos da merenda em várias escolas.

alesp