Região de Bauru terá R$ 2 milhões para centros comunitários


14/05/2010 16:51

Compartilhar:


Pedro Tobias (PSDB) anunciou que o governo do Estado, por meio da Secretaria da Habitação, aprovou a celebração de convênios com 16 municípios da região para construções e reformas de centros comunitários em conjuntos habitacionais construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), totalizando um investimento de R$ 2 milhões.

De acordo com o deputado, as obras serão executadas por meio do Programa Especial de Melhorias (PEM), desenvolvido pela CDHU. "Esse programa repassa recursos do governo do Estado a fundo perdido, com previsão de uma pequena contrapartida dos municípios contemplados para promover melhorias na infraestrutura dos conjuntos habitacionais e nos centros de integração social, garantindo acessibilidade e inclusão digital", ressalta Pedro Tobias, que teve uma série de audiências com o secretário estadual da Habitação, Lair Krähenbühl, e vários prefeitos para viabilizar as obras.

Serão beneficiados com os recursos os seguintes municípios: Agudos, Arealva, Avaí, Barra Bonita, Bauru, Boracéia, Cândido Mota, Dois Córregos, Duartina, Garça, Guaimbê, Igaraçu do Tietê, Itaju, Lençóis Paulista, Lins e Pederneiras.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp