Corpo de Bombeiros de São Carlos pode ter efetivo aumentado


14/05/2002 20:16

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Indicação da deputada estadual Edir Sales (PL) sugeriu ao governo do Estado que o Corpo de Bombeiros de São Carlos seja transformado em subgrupamento.

Segundo Edir, isso possibilitaria à corporação ter o efetivo aumentado, além de receber mais equipamentos e viaturas. "Dessa forma, o Corpo de Bombeiros de São Carlos poderia atender com mais segurança a população daquela cidade."

A deputada ressaltou que a unidade atende mais três municípios, Ibaté, Itirapina e Ribeirão Bonito, o que representa cerca de 310 mil habitantes. "Entretanto, para atender essa população a corporação conta com 55 homens em 3 postos, com apenas 2 viaturas."

Além do atendimento, a unidade leva às escolas o Programa "Bombeiros nas Escolas", em 62 estabelecimentos de ensino.

Para Edir, um dos maiores problemas é que o posto de São Carlos não possui engenheiro habilitado para vistoriar projetos de construção civil. "A sociedade tem cobrado isso através da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos."

A transformação ainda iria aliviar a sobrecarga de trabalho do único oficial existente na unidade. "Os demais funcionários também teriam maior estímulo para a prestação de serviços."

alesp