Audiência pública discutirá violência no Litoral Norte


13/11/2008 17:10

Compartilhar:


O deputado Mozart Russomanno (PP) esteve nesta segunda-feira, 10/11, juntamente com os deputados Afonso Lobato (PV) e Carlinhos Almeida (PT), da Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios do Vale do Paraíba, Mantiqueira e Litoral Norte, no Comando de Policiamento do Interior 1, de São José dos Campos. Os deputados se reuniram com o comandante interino Airton e com o capitão Amandes para tratar do índice crescente de homicídios no Litoral Norte, especificamente no município de Caraguatatuba. De janeiro a setembro deste ano, foram cometidos 30 homicídios, um aumento de 114,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os deputados sugeriram a adoção de medidas preventivas no combate à criminalidade pelas autoridades locais e também pela comunidade.

Para tratar dos assuntos da área e buscar soluções, foi agendada para o dia 29/11 uma audiência pública em Caraguatatuba, que contará com prefeitos dos municípios da região, promotores de Justiça, delegado seccional, policiais civis e militares, Consegs e cidadãos.

Outro assunto importante foi o credenciamento do Hospital Regional do Vale do Paraíba, em Taubaté, para que atenda policiais militares por convênio com a Cruz Azul. Com o credenciamento, o desconto na folha de pagamento dos policiais militares da região em favor da Cruz Azul poderá ser transferido para o convênio, resolvendo o problema da falta de atendimento local e evitando que o policial e seus dependentes tenham de se deslocar mais de 100 quilômetros para passarem por consulta ou realizar exames.



mrussomanno@al.sp.gov.br

alesp