Falta de serviço médico na região de Atibaia


20/03/2009 17:15

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/Gondimaud.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) solicitou uma audiência com o secretário da Saúde do Estado, Luiz Roberto Barradas Barata, e o coordenador de Regiões de Saúde do Estado, Luiz Maria Ramos Filho, para apresentar sugestões e explanar a falta de serviços médicos e hospitalares na região de Atibaia.

Na Santa Casa, Gondim foi recebido pelo diretor administrativo, Ronaldo Foloni, para uma reunião que contou também com as presenças do prefeito José Bernardo Denig, o padre Osvaldo Boracini, o presidente da Câmara Municipal, Josué Luiz de Oliveira, os vereadores Pedro Maturana e Wilson de Vasconcelos Veiga e assessoras da vereadora professora Gina, além do ex-vereador, José Ângelo Beltrame.

A Santa Casa de Atibaia está sob intervenção municipal com dívidas que somam 3 milhões de reais. Por isso, a unidade não poderá aderir ao Pró-Santa Casa, programa do governo estadual em apoio ao funcionamento e melhorias das unidades no Estado. "Pretendemos, até o final do ano, tirar a intervenção municipal da Santa Casa", afirmou o prefeito de Atibaia.

Também foi discutida a possibilidade de Atibaia receber um Hospital Regional para atender as 11 cidades da região que fazem parte do Consórcio de Saúde. Gondim sugeriu melhorias na estrutura e ampliação da Santa Casa com o intuito de ser o Hospital Regional com respaldo financeiro do Estado. "Dessa maneira, a unidade receberá mais médicos, plantonistas, especialidades e serviços com garantia do Estado, sem sobrecarregar a prefeitura dos encargos."

lcgondim@al.sp.gov.br

foto

alesp