Secretário esclarece dúvidas sobre escola em Guararema


30/11/2009 17:25

Compartilhar:

Gondim (esq.), Paulo Renato e professoras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/GONDIMGUARAREMAEDUCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As professoras concursadas pelo Estado, efetivas na Escola Getúlio Vargas, de Guararema, Deborah Giudice Cruz e Simone Domingues, estiveram em audiência com o secretário da Educação, Paulo Renato de Souza, no dia 26/11. No encontro, marcado pelo deputado Luiz Carlos Gondim (PPS), foi discutido o processo de municipalização do ensino, em atendimento à Lei 9.394/96 " Lei de Diretrizes e Bases (LDB), com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino de todas as escolas do Estado. Entretanto, no caso de Guararema e, provavelmente, de outros municípios, muitos professores efetivos e residentes bem próximos à escola ficariam privados de exercer a profissão em seu atual local de trabalho. Apreensivas com as informações desencontradas, as professoras buscaram esclarecimentos junto à Secretaria da Educação.

O secretário Paulo Renato encaminhou o assunto para seus assessores e para o secretário-adjunto da Educação, Guilherme Bueno de Camargo, esclarecendo que o processo de municipalização não se estenderá a todas as escolas de Guararema, dentre elas as escolas Presidente Getúlio Vargas e Keisaburo Honda. "Haverá reformas dessas escolas numa parceria entre Estado e município. Contudo, isso ainda será estudado e nada está firmado", garantiu a assessora Carmem Vitória Annunziato. Tranquilas, as professoras se confessaram felizes e aliviadas.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp