Projeto da Ponte Santos-Guarujá em discussão nesta quinta


03/03/2010 18:12

Compartilhar:


O projeto da construção da ponte estaiada ligando Santos a Guarujá, que deverá ser aprovado pelo governador José Serra nos próximos dias, será apresentado em audiência pública nesta quinta-feira, 4/3, no Centro de Convenções do Delphin Hotel Guarujá (Rua Almirante Tamandaré, s/nº, Praia da Enseada). O evento será organizado pela Assembleia Legislativa, Prefeitura, Câmara de Vereadores e 10 entidades de classe e comunitárias de Guarujá. A coordenação será da Frente Parlamentar em Defesa da Ligação Seca Santos-Guarujá.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Ligação Seca entre Santos e Guarujá, deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), defende o traçado pela Avenida Santos Dumont apresentada pela Prefeitura de Guarujá. A proposta reduz o número de desapropriações para cerca de 30 imóveis ao custo de R$ 32 milhões, além de diminuir o impacto da obra na área urbana de Guarujá.

Caso a proposta seja aceita pelo governo do Estado, a construção da ponte ficará em R$ 694 milhões. Esse valor, no entanto, não inclui o gasto com as obras complementares, como os acessos e os serviços de macrodrenagem em bairros atingidos pelo traçado e que tradicionalmente apresentam problemas de enchentes e a alta da maré, como o Santo Antônio.

alesp