Viaduto que liga Jaboticabal a Sertãozinho tem nova denominação


08/03/2007 17:13

Compartilhar:


O viaduto que liga Jaboticabal a Sertãozinho tem nova denominação: "Domingos Lavecchia". A lei, de autoria do deputado Roberto Engler (PSDB), foi aprovada pelo Plenário da Assembléia Legislativa em sessão extraordinária nesta quarta-feira, 7/3. A propositura teve origem na solicitação do vereador Nereu Rodolfo Krieger da Costa, da cidade de Jaboticabal.

Domingos Lavecchia nasceu em Catanzaro, Itália, em 5/4/1911. No Brasil, casou-se e teve quatro filhos: Nelson, Luiza, Luzia e Dejair, frutos de seu primeiro casamento. Ficou viúvo, e mais tarde conheceu Maria Aparecida Silva Lavecchia, com quem se casou em Ribeirão Preto em 1949, tendo mais três filhos: Maria da Graça, Sílvia Maria e Domingos. Teve 13 netos no total.

Domingos Lavecchia morou nas cidades de Terra Roxa, Álvares Machado, Teodoro Sampaio, Presidente Venceslau e Marília, mas fixou residência em Jaboticabal, em 1967.

Foi arrendatário e administrador de fazendas, inclusive na cidade de Dumont. Foi monitor da Guarda Mirim e, após realizar um curso na cidade de Araraquara, aprendeu o artesanato em vime e sisal, com isto pôde ensinar os alunos da Guarda Mirim a trabalhar com esses materiais.

Após sua aposentadoria, devido à amputação de suas pernas, continuou a se dedicar à sua família e a colaborar com a formação de jovens.

rengler@al.sp.gov.br

alesp