Frente Parlamentar discute envelhecimento como etapa de coroamento do viver


23/10/2007 17:49

Compartilhar:


Uma reflexão sobre o envelhecimento, com seus problemas e dificuldades, mas, acima de tudo, como a etapa de coroamento do viver. Com base nesta premissa, a Frente Parlamentar Estadual Pró-Envelhecimento Saudável, do Legislativo Paulista, realiza, nesta quarta-feira, 24/10, a sua 36ª audiência pública, a partir de 14h, no auditório Franco Montoro.

Coordenado pela deputada estadual Maria Lúcia Prandi, o encontro terá como convidado especial o professor de sociologia Cláudio José dos Santos, pró-reitor comunitário da Universidade Católica de Santos (UniSantos). O palestrante apresentará as reflexões a partir do tema Família e Sociedade, com a proposta de que o idoso nunca se coloque à margem dos acontecimentos.

"Há que se reconhecer que o envelhecer é uma arte e que, como todas as artes, requer de parte do artista uma longa e dedicada preparação", destaca Cláudio Santos, acrescentando que os indivíduos não devem se colocar à margem dos acontecimentos e nem se alienar em sua vida pessoal. "Devem atuar com os demais para se constituírem em protagonistas coletivos da história", arremata.

Além da palestra, a audiência pública contará também com apresentação do Coral Uati, a Universidade Aberta à Terceira Idade, da Universidade Federal de São Paulo.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp