Cobertura do pátio da escola Adalgisa, em Franca, será executada nos próximos 60 dias


30/09/2005 09:33

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Roberto Engler

A Escola Estadual "Adalgisa de S. José Gualtieri", localizada no bairro Parque Progresso, em Franca, terá a cobertura de seu pátio realizada dentro dos próximos dois meses. A autorização para o início da obra foi concedida pela FDE (Fundação de Desenvolvimento Educacional), em despacho publicado no Diário Oficial do dia 20 de setembro. A benfeitoria será executada a pedido do deputado Roberto Engler (PSDB), atendendo solicitação da diretora da escola, Elizabeth Maria Rizzatti. A verba liberada é de R$ 72.645,12 e a obra ficará a cargo da H. Engenharia e Projetos, que tem 60 dias de prazo para concluir a obra.

A atuação do deputado Engler já rendeu benfeitorias para várias escolas estaduais do município de Franca. Seu trabalho, em consonância com o da dirigente de ensino da região, Ivani de Lourdes Marchesi de Oliveira, produziu melhorias nas escolas, gerando mais qualidade para a educação no município.

A escola Adalgisa já recebeu o Prêmio Nacional de Referência de Gestão Escolar em 2003. Quando esteve em Franca, visitando a escola, o secretário da Educação, Gabriel Chalita, falou do "momento ímpar que foi o encontro caloroso de educadores de Franca e região, todos preocupados em educar com ternura".

Os 732 alunos de 1ª a 4ª séries da escola poderão contar com o abrigo necessário para o dia a dia nas atividades desenvolvidas pelo estabelecimento de ensino, e toda a comunidade desfrutará do espaço para realização de festejos e comemorações sociais. O deputado Engler lembrou o sucesso que é o Programa Escola da Família. "Todos ganhamos quando investimos na educação de nossas crianças", comentou. Para a direção da escola, a obra que será realizada contribuirá para a melhoria no atendimento dos alunos e da comunidade.

rengler@al.sp.gov.br

alesp