Cobertura de quadra escolar em Franca


26/10/2009 16:49

Compartilhar:


Com a presença do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), foi inaugurada a cobertura da quadra da Escola Estadual Professora Lydia Rocha Alves, no Jardim Santa Bárbara, em Franca. Engler foi recebido pela diretora Silvana Simões Ortiz, por membros da direção e do corpo docente e pelos alunos.

O tucano agradeceu o carinho dos presentes e reafirmou os motivos pelos quais tem trabalhado incessantemente pelas coberturas das quadras escolares de Franca. "Debaixo desse teto, as crianças vão jogar futebol, basquete, vôlei com mais conforto. Porém, mais do que isso, vão aprender lições de convivência, solidariedade, fraternidade. Esse espaço promove também a participação da comunidade no dia-a-dia da escola, o que é um requisito básico para um ensino de maior qualidade", disse.

A inauguração é um dos últimos passos para a concretização da meta do deputado de fazer com que todas as 51 escolas públicas de Franca com condição para isso tenham suas quadras cobertas. "Este é um sonho que alimentamos ao longo de muito tempo e, enfim, o estamos concretizando. Como professor que virou deputado, tenho buscado trabalhar para melhorar as condições de aprendizado", afirmou Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp