CPI pode apurar crise no Instituto Butantan


20/05/2010 15:23

Compartilhar:


Fausto Figueira (PT) irá propor a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a grave crise que envolve o Instituto Butantan, atingido por um incêndio no sábado, dia 15 de maio, que causou grande destruição. A medida foi anunciada após pronunciamento feito no plenário, nesta quarta-feira, dia 19.

Fausto lembrou que o Instituto Butantan está sendo alvo de investigação da Promotoria Pública para apurar eventuais desvios de verbas que somam R$ 100 milhões. "Tenho a convicção de que a comunidade científica, os técnicos e funcionários do Butantan não compartilham dessas irregularidades", comentou o parlamentar.

Fausto Figueira destacou também que, recentemente, vacinas fabricadas na instituição não passaram no teste de qualidade, o que defasou estoques de diversas cidades do Estado. "Mais de 50 cidades do Estado tiveram que interromper a campanha de vacinação contra a gripe para os idosos por falta de doses. Houve falha na distribuição e na confecção. São falhas da estrutura da Secretaria de Saúde do Estado", concluiu.



ffigueira@al.sp.gov.br

alesp