Política habitacional no Estado e no país


01/07/2011 11:21

Compartilhar:


Durante uso da tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 29/6, Marco Aurélio (PT) fez uma comparação entre a política habitacional do governo federal e do governo estadual de São Paulo.

Segundo ele, no último dia 16, a presidente Dilma Rousseff lançou o programa Minha Casa, Minha Vida 2, que pode chegar a 2,6 milhões de moradias no país. O investimento deve ser de R$ 125 bilhões.

Já no Estado de São Paulo, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) nesses 16 anos em que o PSDB está à frente do governo, entregou 335 mil moradias. "O governador Alckmin prometeu construir 150 mil casas em seu governo, mas até agora não temos um plano estadual de habitação", disse Marco Aurélio.

O deputado comentou que em Jacareí foram entregues no mês passado 198 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Em Capaçava devem ser entregues 400 unidades do Minha Casa, Minha Vida, em agosto. Essa informação foi passada pela vereadora Ana Paula, de Caçapava, que foi à Assembleia nesta quarta-feira para fazer uma visita ao deputado.(da)



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp