IML de Sorocaba funciona precariamente


17/02/2012 10:17

Compartilhar:


Hamilton Pereira (PT) encaminhou um Requerimento de Informações à Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), com o objetivo de apurar a precariedade com que vem funcionando o IML (Instituto Médico Legal) em Sorocaba. A iniciativa foi motivada por matérias veiculadas pela imprensa local em 10/2, que apontavam a precariedade no funcionamento do órgão devido a uma pane, ocorrida há três meses, no HD (Hard Disk) do computador que funcionava como servidor.

Na ocasião, o diretor local, Orlando Fermozelli Rodrigues Júnior, afirmou à imprensa que o problema estava impedindo a emissão de segundas vias de laudos registrados antes da pane e que novos laudos estavam sendo feitos à mão. Por ano, segundo informações divulgadas na ocasião da pane, são emitidos em Sorocaba cerca de 13 mil laudos, nas áreas de clínica médica e necroscópica.

"Para que a situação chegasse a esse ponto, certamente, o órgão não tem recebido a atenção necessária no que se refere à estrutura e condições de trabalho", observa Hamilton Pereira. "Não é possível que as coisas sejam tratadas dessa maneira, sem medidas de precaução, sem investimentos adequados, sendo que tratamos aqui de um serviço fundamental para a população, vide a quantidade de laudos emitidos aqui em um ano", conclui.(da)



hpereira@al.sp.gov.br

alesp