Parlamentar propõe instalação de Clínica para dependentes de drogas e álcool


19/04/2011 09:44

Compartilhar:


O deputado e líder do PSC Marcos Neves, propôs ao governador Geraldo Alckmin a criação de Clínica para Tratamento de Dependentes Químicos em Carapicuíba, o que foi feito na Indicação de Marcos Neves Nº 332/2011, publicada no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o deputado, o tratamento de jovens dependentes de álcool e drogas pode levar, em média, de um a três meses. Durante esse período, os pacientes vão contar com a participação da família em algumas atividades, o que será importante para o sucesso da recuperação. Atividades físicas, educacionais e orientação vocacional também fazem parte do processo de tratamento.

"Hoje, a internação para estes jovens é feita em hospitais psiquiátricos que não são os lugares mais adequados para este tipo de tratamento. O ideal é que os jovens permaneçam três meses na clínica e que contem, posteriormente, com acompanhamento de equipes multidisciplinares durante mais dois anos, além de forte participação da família. A recuperação pode ser feita sem a utilização de remédios muito fortes, que só seriam usados quando indispensáveis, mas sem enfatizar este aspecto", comentou Marcos Neves.

"É um novo modelo de tratar esses pacientes, que antes tinham como opção apenas o atendimento ambulatorial nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) ou internações curtas em hospitais gerais, para desintoxicação. A participação dos familiares, aliada às demais técnicas ao longo do tratamento, é fundamental para a recuperação dos jovens", afirmou o deputado Marcos Neves.



marcosneves@al.sp.gov.br

alesp