Policiais discutem amanhã projeto do governo que trata de gratificações


04/04/2006 15:50

Compartilhar:

Deputado Rafael Silva (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/rafael policiais09rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Representantes do Movimento Salarial dos Policiais Paulistas, no Auditório Franco Montoro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/rafael policiais 12rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rafael Silva (PDT), membro da Frente Parlamentar de Defesa dos Policiais Paulistas, agendou para esta quarta-feira, 5/4, às 14h, no Auditório Teotônio Vilela, reunião para discutir o PLC 17/06, conforme solicitação dos representantes do Movimento Salarial dos Policiais Paulistas.

Na quinta-feira passada, dia 30/3, cerca de 200 pessoas que recebem proventos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, acompanhadas pelo porta-voz da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar, Hélio Cesar da Silva, foram recebidas na Assembléia pelos deputados Rafael Silva (PDT), Conte Lopes (PTB), Edson Ferrarini (PTB), Sebastião Arcanjo (PT) e Ubiratan Guimarães (PTB). Os aposentados e pensionistas da PM reivindicam a retirada do PLC 17/06, do governador, que estabelece gratificações para algumas carreiras da polícia, e sua substituição por outro projeto que conceda reajuste nos vencimentos.

O projeto concede gratificações que variam de R$ 100 a R$ 580 para os policiais militares e civis da ativa, conforme o município e a unidade policial em que atuam os integrantes das corporações.

Várias emendas foram apresentadas ao projeto, que aguarda a designação de relator especial, pois a Comissão de Constituição e Justiça não exarou parecer. O projeto ainda será analisado pelas comissões de Segurança Pública e de Finanças e Orçamento.

"Temos recebido manifestações diversas de inativos e pensionistas que reivindicam a extensão dos benefícios, pois a Constituição Federal garante a igualdade salarial. Já os policiais que estão na ativa pedem que o projeto seja aprovado com urgência. Estamos em uma situação muito delicada e espero que, com os demais deputados que compõem a frente parlamentar, possamos encontrar a melhor saída para o impasse", afirmou Rafael Silva.

Na semana passada, os representantes do Movimento Salarial dos Policiais Paulistas estiveram reunidos com o deputado Rafael Silva e comunicaram que estavam colhendo assinatura de vários parlamentares em ofício para ser encaminhado ao governador, solicitando audiência em caráter de urgência para discutir o PLC 17/06. Com mais de 25 assinaturas, o documento foi protocolado na segunda-feira, 3/4, no Palácio dos Bandeirantes.

"Os nossos policiais merecem toda a atenção e espero contar com a presença de vários deputados na reunião de quarta-feira, 5/4, quando poderemos ouvir os representantes da categoria sobre o PLC 17/06", disse Rafael Silva.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp