1º secretário participa de programas da Rede Vida e da TV Comunitária


22/02/2005 17:59

Compartilhar:


Da assessoria do deputado José Caldini Crespo

O deputado José Caldini Crespo (PFL), 1º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, participou na semana passada, como entrevistado, de dois programas de televisão. Na TV Com - TV Comunitária, Crespo participou do Comentando a Notícia e, na Rede Vida, do Caminhos da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Os dois programas estão sob a responsabilidade do capitão da PM, Antônio Ferraz dos Santos, pertencente aos quadros da Seção de Relações Públicas da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O convite para o deputado Crespo participar do Comentando a Notícia, - programa ao vivo que vai ao ar às quartas-feiras, às 17 horas, e tem uma hora e meia de duração, partiu do presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos, sargento Hélio César da Silva, também entrevistado pelo capitão Ferraz.

No programa que, como o próprio nome diz, tem por objetivo comentar e debater notícias recentes, Crespo teve oportunidade de opinar sobre diversos assuntos, entre eles a própria atuação da PM de São Paulo. De acordo com o parlamentar, para que os policiais possam atuar de maneira ainda melhor é preciso que a população entenda o papel da polícia. Para Crespo, como em todas as profissões, existem na polícia os maus profissionais, que devem ser punidos, mas "o policial tem de ter a fé pública, a confiança da população, e contar com a presunção da autoridade por parte dessa população".

Ao comentar uma notícia sobre pessoas que são detidas por cometerem delitos e acabam soltas por se tratarem de réus primários, Crespo aproveitou para defender sua opinião de que a impunidade é um fator decisivo para o aumento da criminalidade. O deputado acredita que aquele que comete hoje um pequeno delito e não recebe punição, vai amanhã cometer outro, talvez um delito maior. "Existem vários tipos de punição que podem ser aplicadas nos casos de pequenos delitos como, por exemplo, fazer com que o pichador tenha de limpar a pichação feita por ele. Não se pode esquecer também de que o papel da família é muito importante na formação dos jovens. As famílias dos jovens infratores têm de ser procuradas para que se possa desenvolver um trabalho conjunto", defendeu.

O deputado Crespo teve também oportunidade de, no decorrer do programa, falar sobre o Poder Legislativo, o trabalho dos deputados e sua atuação no Parlamento paulista.

Caminhos da Polícia Militar

Convidado ao vivo para participar do programa da Rede Vida Caminhos da Polícia Militar do Estado de São Paulo durante sua participação no Comentando a Notícia, o deputado José Caldini Crespo esteve na última quinta-feira, 17/02, num dos estúdios da Rede Vida.

O programa, que é transmitido pela Rede Vida todas as quintas-feiras às 13 horas e tem cerca de uma hora de duração, contou ainda com a participação do gerente de Marketing Institucional da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Arnaldo Luiz Santos Pereira.

Além de falar sobre transporte público, um dos temas favoritos do deputado que é engenheiro ferroviário e já foi secretário dos Transportes de seu município, Sorocaba, os convidados discorreram a respeito do Protocolo de Kyoto, a eleição da Mesa da Câmara dos Deputados, a formação do policial e o Corpo Musical da PM, com ênfase nas apresentações da Jazz Band da Polícia Militar de São Paulo nos terminais da EMTU, por conta de convênio celebrado entre a PM e aquela empresa.

jccrespo@al.sp.gov.br

alesp