Líder do PPS participa da inauguração da USP Zona Leste


01/03/2005 16:56

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

O campus da USP Leste foi inaugurado oficialmente no domingo, 27/2, com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de diversas lideranças políticas e comunitárias. A solenidade marcou a entrega dos edifícios do Núcleo Inicial - com Bloco Didático para os 1.020 alunos do primeiro ano - restaurante, Centro de Apoio Técnico e posto de segurança, numa área construída de 7 mil metros quadrados na região de Ermelino Matarazzo. Durante a cerimônia, foi assinado contrato para a construção de mais 17 mil metros quadrados de edificações no novo campus.

"Sempre fui favorável a construção da USP Zona Leste, primeiramente por ser um defensor da ampliação de um ensino de qualidade e gratuito para a população", disse Arnaldo Jardim. "Outro aspecto importante é que a universidade pode ser um vetor de desenvolvimento para a região, fomentando investimentos em infra-estrutura e a criação de novos postos de trabalho".

O governador destacou quase 300, dos 1.020 aprovados para estudar no Campus Leste da USP, são moradores da região, ou seja, 28% do total. Os dados mostram ainda que 21,2% dos alunos convocados são negros e 39,4% têm renda familiar inferior a R$ 1.500,00.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp