Assembléia e Banco Mundial lançam versão em português do livro Cidades em Movimento


07/06/2004 20:22

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O Banco Mundial (Bird), com o apoio da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembléia Legislativa, lançou a versão em português do livro Cidades em Movimento. O lançamento aconteceu nesta segunda-feira, 7/6, no auditório Teotônio Vilela, e reuniu diversas autoridades e especialistas em transporte. O vice-governador, Cláudio Lembo, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sidney Beraldo, os secretários estaduais dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e do Transporte, Dario Rais Lopes, participaram da cerimônia e sublinharam a importância da iniciativa do Banco Mundial, representado pelo chefe de Projetos de Transporte Urbano para o Brasil, Jorge Rebelo, e da Comissão de Transportes, presidida pelo deputado Rodrigo Garcia (PFL).

Segundo Rodrigo Garcia disse que a versão em português da estratégia de estudo do Banco Mundial oferece importantes experiências em investimentos de transporte público em vários países. "Cidades em Movimento traz algumas lições para que possamos elevar a eficácia e a eficiência dos investimentos em transporte".

O representante do Bird, Jorge Rebelo, avalia que o compêndio traz bons e maus exemplos de projetos de transporte urbano em todo o mundo. "A versão em português desse estudo será de grande valia, particularmente para estudantes e especialistas da área, não só para o Brasil como também para toda a comunidade lusófona", afirmou Rebelo.

alesp