Seminário vai debater programa habitacional para baixa renda


02/09/2003 18:59

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

A Frente Parlamentar pela Habitação da Assembléia Legislativa, coordenada pelo deputado estadual Arnaldo Jardim (PPS), promove, com apoio da deputada estadual Célia Leão (PSDB), no próximo dia 4/9, a partir das 14 horas, no auditório Franco Montoro, o seminário "O Desafio Habitacional no Estado de São Paulo - Arrendamento Residencial do Estado de São Paulo".

O seminário objetiva discutir a adoção de um programa, no âmbito estadual, semelhante ao "Programa de Arrendamento Residencial" (PAR), do Governo Federal, que é gerenciado pela Caixa Econômica Federal e visa o atendimento da população de baixa renda.

Participarão do evento o secretário estadual da Habitação, Barjas Negri, que discorrerá sobre a "Situação da habitação no Estado"; o secretário municipal de Habitação de São Paulo, Paulo Teixeira, que falará sobre "O papel do município na solução de problemas habitacionais"; o vice-presidente de Desenvolvimento Urbano e Governo da Caixa Econômica Federal, Aser Cortines Peixoto Filho, que abordará "A experiência do programa de arrendamento residencial"; e o coordenador da Comissão Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Lair Krahenbuhl, que analisará o tema "A contribuição da iniciativa privada ao setor habitacional".

Para Arnaldo Jardim, o evento vem em boa hora, pois o Governo Federal encontrou um instrumento que se mostrou inicialmente mais ágil para a aplicação de fundos na habitação. "Desta forma, a Frente Parlamentar pela Habitação pretende propor um projeto semelhante no Estado de São Paulo, para atender a população mais carente."

ajardim@al.sp.gov.br

alesp