Videoconferência debate Conselho Nacional de Economia Solidária


21/02/2005 18:35

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A Frente Parlamentar Paulista Pró-Economia Solidária, coordenada pelo deputado Simão Pedro (PT), reuniu-se nesta segunda-feira, 21/2, com a presença do Secretário Nacional de Economia Solidária, Paul Singer, para uma videoconferência sobre o Conselho Nacional de Economia Solidária. Representantes de entidades de diversos Estados expuseram suas dúvidas e sugestões para o funcionamento da instituição.

Os representantes do Estado de São Paulo propuseram que a composição do conselho se faça da seguinte forma: 55% de representantes de empreendimentos, 10% de representantes do governo, 10% de gestores públicos, 15% de agências de fomento e incubadoras e 5% de movimentos sociais. Os 5% restantes ficam reservados aos participantes das frentes parlamentares e entidades como CUT e MST.

Os paulistas propuseram ainda que o conselho assuma não só a criação, mas a gestão de um Fundo de Economia Solidária, ou seja, que não se torne apenas um órgão consultivo, mas deliberativo naquilo que é definido como sua competência.

alesp