Ato contra ampliação de Congonhas neste domingo


03/04/2009 19:27

Compartilhar:


O movimento Não à Ampliação de Congonhas, formado por meio da união dos moradores do entorno do aeroporto paulistano, representantes da sociedade civil e especialistas preocupados com a segurança da pista e de suas operações, fará um ato público neste próximo domingo, dia 5/4, às 9h, em frente ao local do antigo prédio da TAM, destruído em 2006 em acidente aéreo.

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) participará do ato. Ele coordena uma frente de resistência, dentro da Alesp, cuja ação parlamentar visa o combate ao plano dos governos (municipal, estadual e federal) de ampliar a pista de Congonhas. Giannazi já organizou várias audiências públicas para debater os interesses que envolvem o Poder Público neste plano que, se executado, trará transtornos ainda maiores aos milhares de moradores dos bairros adjacentes, além de desapropriar cerca de 2 mil imóveis no bairro do Jabaquara, zona sul da capital.

O parlamentar já encaminhou um requerimento de informações à prefeitura de São Paulo, ao governo estadual e ao Ministério da Defesa solicitando dados oficiais sobre essa medida.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp