Sarau na Assembleia resgata o valor da música brasileira


01/10/2009 18:07

Compartilhar:


O auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa honrou um de seus significados no dicionário ao receber músicos, instrumentistas, cantores e cantoras no dia 28/9 para uma homenagem ao Sarau de Música do Paulinho, que completou um ano de atividade no Jardim Planalto e, nesse tempo, vem cumprindo um papel importante de resgatar e valorizar a música popular brasileira na periferia da capital, na região do Guarapiranga. Muitos artistas se apresentaram durante o encontro, organizado pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL) juntamente com Paulo Tavares (o Paulinho) e o maestro Cassiano Ricardo. Um coral de alunos da Escola Mário Schönberg também se apresentou e, assim como os demais, mostrou sua arte, talento e sensibilidade. "A ideia é dar visibilidade para esse tipo de movimento, pois faltam palcos para a arte de qualidade que se faz no estado inteiro, dos pequenos municípios às periferias das médias e grandes cidades", pontuou Giannazi, presente ao evento.

O deputado reiterou que o sarau, como outros movimentos artísticos que promovem a valorização da sensibilidade, é um exemplo de resistência cultural a ser incentivado e se contrapõe à massificação que a mídia tenta impor para o conjunto da população brasileira, com uma produção cultural quase sempre descartável e de baixa qualidade.

No dia 20 de outubro haverá mais um evento musical na Assembleia em defesa da liberdade e do livre exercício da profissão dos músicos no estado de São Paulo.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp