Concursados da Febem Guarujá promovem ato público em São Paulo


20/03/2001 18:06

Compartilhar:


A deputada estadual Mariângela Duarte (PT) participará nesta quarta-feira, 21/3, de uma manifestação na sede da Febem, em São Paulo, com uma comitiva vinda de Santos, para protestar a contratação irregular de funcionários em detrimento de concursados. Comitivas de outros municípios do Estado também estarão presentes.

Mariângela Duarte vem solicitando uma audiência com o presidente da Febem, o promotor público Saulo de Castro Abreu Filho, desde 8/2, após ter sido procurada por um grupo de pessoas classificadas no concurso homologado pela instituição, no segundo semestre de 2000, que denunciou uma série de irregularidades, inclusive a contratação, sem observância à ordem de classificação no concurso, para ingresso na unidade da Febem Guarujá.

A parlamentar encaminhou requerimento de informação ao secretário estadual do Desenvolvimento e Assistência Social, Edsom Ortega, para saber quais providências estão sendo tomadas sobre o assunto, e aproveitou para lhe lembrar que a população do Guarujá sempre foi contrária à instalação de uma unidade da Febem no bairro de Ademar de Barros, corredor turístico da cidade.

Há, ainda, uma informação de que a instituição estaria promovendo um novo concurso, apesar do último ter sido realizado recentemente e nenhum dos classificados ter sido convocado.

"As denúncias são muito graves, especialmente quando a instituição está sendo dirigida por um promotor público, que tem o dever de zelar pelo cumprimento da lei e distribuir a justiça. Há que se alertar, ainda, para uma possível prevalência dos cargos de confiança, onde deveria prevalecer a contratação de funcionários concursados capacitados a prestar atendimento sócio-educativo a menores", adverte Mariângela Duarte.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Mariângela Duarte - 3886-6548/6553)

alesp